terça-feira, 28 de junho de 2011

preciso de um lar, não de uma casa.

O aquecimento do mercado imobiliário nestes últimos anos em nosso país, ostenta o sonho de milhares de brasileiros. As tentadoras ofertas e infindáveis financiamentos que se vê estampados em flyers, outdoors e comerciais, aguça o sonho tão antigo e cobiçado de ter uma casa própria. Muitos de nós com muito trabalho, determinação e um rigoroso controle financeiro conseguiremos realizar este tão distante e desejoso, porém possível sonho.

Parabéns! Você lutou, suou, correu atrás e conseguiu a sua casa própria. Como é bom conquistar um objetivo. Conseguir o que quer, realizar um sonho. Ainda mais algo dessa magnitude. Uau... minha casa própria!

Mas é preciso compreender que casa, dinheiro compra. Lar, é uma bênção e se ganha. Muitos vivem em mansões, apartamentos luxuosos ou em casas humildes sem muito conforto e ainda não sabem o que é viver em um doce lar, muitos lutaram a vida inteira, pagaram prestações durante grande parte de sua existência ou ainda pagam aluguel até hoje, mas ainda não experimentaram morar em um doce lar.

Lar não é apenas as paredes levantadas sobre uma forte base de concreto, lar é edificado sobre o amor. Lar não é conforto, lar é estar simplesmente tranquilo. Lar não é luxo ou simplicidade, lar é viver em paz. Lar não é a casa grande ou a casa pequena, lar é aquele lugar onde você anseia por estar independente de onde esteja. Lar não é apenas os grandes muros de proteção, lar é dormir bem. Lar não é a localização, lar é um ambiente bom para se viver. Lar não são os metros quadrados, lar é um lugar onde sempre cabe mais um. Lar não se compra e não se aluga, lar Deus dá para gente. Lar, assim como o ar e o sol é uma dádiva de Deus.

Não importa o lugar que você mora, o importante é viver bem, bem consigo mesmo, bem com as pessoas que moram com você, bem com sua vizinhança de bem com a vida.


étinho - @etinho_DH

Nenhum comentário:

Postar um comentário