segunda-feira, 23 de maio de 2011

o que realmente tem valor?

Nessa noite eu pode ter a incrível experiência de conversar com uma pessoa que à exatamente um mês atrás sofreu um terrível acidente e por um milagre ainda continua viva. Em meio a nossa boa prosa (temperada de risos) ela disse; hoje faz um mês que eu nasci novamente, hoje faz um mês que estou reaprendendo o verdadeiro valor da vida.

O que realmente tem valor em nossa vida? Os dias estão extremamente corridos e junto com eles nós também corremos incansavelmente atrás das nossas realizações pessoais e profissionais, independência financeira, a meta a ser cumprida, o reconhecimento e tantas outras coisas. Sim, são nossos sonhos ‘para o alto e avante’ seguimos em frente sem olhar para o lado ou para trás, afinal são nossos sonhos. É o que achamos que tem valor em nossas vidas.

Oh! Pobre e miserável alma, insaciável e egoísta. Nos tornamos tão obcecados por nossos objetivos, que perdemos completamente a noção de quanto vale um sorriso de amigo, um abraço de irmão, um conselho de pai, um colo de mãe, a família reunida na mesa, o olhar doce da esposa, o carinho do marido, o pão que nos alimenta, a água que mata nossa sede, a saúde que temos, o ar que respiramos, a brisa suave que insiste em nos dar bom dia todas as manhãs, o calor do sol, a chuva repentina que nos molha no meio da rua quebrando completamente nossa rotina, o brilho da lua, a luz das estrelas, o cheiro das árvores, o barulho do mar e a graça de ser livre.

Você já parou para pensar o que realmente tem valor na sua vida? Já ouvi a história de um milionário que vendeu todos os seus bens para pagar o tratamento de um filho que tinha câncer De um apaixonado que nunca mais foi o mesmo desde que a amada se foi. De uma mãe que desesperadamente entregou grande parte de tudo que tinha pelo resgate de uma filha seqüestrada. De um homem que a mais de oito anos se dedica plenamente à vida do filho que tem uma doença incurável e degenerativa no cérebro. De uma moça rica e bem sucedida que se jogou do décimo segundo andar por estar só e infeliz.

Não é errado correr atrás dos nossos sonhos, lutar por nossos objetivos ou travar uma boa briga com a vida por nossos planos. Porém se esquecermos o que realmente tem valor em nossa vida, viver não faz sentido. O que realmente tem valor na vida, o dinheiro não pode comprar.

étinho @etinho_DH

Nenhum comentário:

Postar um comentário