sábado, 2 de abril de 2011

Marque a História

Durante toda minha vida ouvi falar de homens e mulheres que fizeram a diferença, homens que marcaram a história com suas palavras, suas atitudes e seus atos heróicos. Seres humanos como eu e você que acreditaram, tiveram fé, coragem e ousadia para alcançar seus sonhos. Ergo a cabeça e me orgulho por alguns desses serem filhos dessa pátria-amada chamada Brasil.

Ayrton Senna da Silva: dizem que ele teria feito doações de sua fortuna pessoal, estimada em 400 milhões de dólares, às crianças carentes. O Instituto Ayrton Senna, criado por sua família recebeu cerca de 80 milhões de dólares nos últimos anos para serem investidos em programas sociais e no combate à desigualdade social.

Edson Arantes do Nascimento: Parou temporariamente a guerra civil no Congo Belga em 1969, quando, durante excursão pela África, o Santos jogou duas partidas de exibição no país, então dividido pela guerra. Em 1975, uniu cristãos, muçulmanos e judeus em um único estádio no Oriente Médio. Como um profeta da paz, o Rei do Futebol possibilitou o adiamento de uma guerra que estava prestes a começar ao fazer com que os países em conflito parassem para vê-lo jogar. Até o líder radical Hassan Nasser Ala reconheceu sua coragem, em um dia que ficou conhecido como o milagre do Estádio Olímpico de Beirute.

Luiz Inácio da Silva: Aos 7 anos, trabalhou vendendo laranjas no cais, andava quilômetros para buscar água de poço para sua família, era obrigado pelo pai a ir ao mangue para retirar lenha, marisco e caranguejo. Aos doze trabalhou como engraxate e auxiliar de escritório e em uma tinturaria. Depois de muito tempo chegou a se candidatar cinco vezes a presidência do Brasil. Lutou, acreditou em venceu! Em 2008 ele foi considerado a 18ª pessoa mais poderosa do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek. Em 2009 foi considerado o homem do ano pelos jornais Le Monde e El País. E de acordo com o Jornal Britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu "charme e habilidade política" e também por ser "o líder mais popular da história do país".

Jesus Cristo de Nazaré: Apesar de muitos dizerem que Deus é brasileiro, esse não é natural de terras tupiniquim. Nasceu dividindo seu berço com vacas e jumentos em um curral, em uma das menores cidades do Oriente Médio. Porém sua presença entre nós (meros mortais) dividiu a história da humanidade em AC/DC antes e depois dele. Leis, técnicas de educação, livros, músicas, religião, política, arte, culturas e costumes do mundo inteiro nos mais diferentes países são inspiradas por suas parábolas até os dias de hoje. Sem sombra de duvida foi, é e sempre será o nome e homem mais conhecido do universo.

Não importa quem você é e como as pessoas lhe enxergam. Você pode conquistar tudo que sempre sonhou e muito mais. Você pode mudar a sua história, a história de alguém ou a nossa história a partir do momento que você sonhar, acreditar e lutar por seus objetivos. E acredite; você pode e consegue realizar feitos maiores que os desses homens.

étinho - @etinho_DH

Nenhum comentário:

Postar um comentário